Esporte

Quatro nadadores olímpicos dos EUA são assaltados à mão armada no Rio

14/08/2016 20h17

Rio de Janeiro, 14 Ago 2016 (AFP) - Quatro nadadores olímpicos americanos, entre eles Ryan Lochte, foram assaltados à mão armada por homens vestidos como policiais que pararam seu táxi quando eles saíam de uma festa no Rio de Janeiro, informou om porta-voz do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, Patrick Sandusky.

"Quatro integrantes da equipe olímpica de natação americana (Ryan Lochte, Gunnar Bentz, Jack Conger e Jimmy Feigen) saíram da Casa da França na manhã deste domingo em um táxi, em direção à Vila Olímpica. Seu táxi foi parado por indivíduos que se passavam por policiais armados, que lhes pediram dinheiro e outros pertences pessoais", disse o porta-voz.

O Comitê Olímpico americano detalhou que os quatro nadadores estão bem e cooperam com as autoridades.

"Quero agradecer a minha família, amigos e fãs pelo grande apoio que recebi hoje. Embora seja verdade que meus colegas e eu fomos vítimas de um roubo na madrugada de domingo, o que é mais importante é que estamos sãos e salvos (...). Não vejo a hora de voltar para casa para começar a traçar os planos do meu futuro, com um olho voltado para a representar o Time EUA nos Jogos de Tóquio-2020", escreveu Lochte em sua conta no Twitter.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro disse à AFP que "estão em andamento investigações para entender o roubo sofrido por nadadores olímpicos americanos".

"Um dos atletas prestou depoimento à equipe especializada e confirmou o crime (...) Não soube informar o local onde aconteceu o roubo. As demais vítimas serão chamadas para depor", afirma um comunicado, que pede ao taxista que se apresente à delegacia para também ajudar na investigação.

O Rio enfrenta níveis crônicos de insegurança, com uma média de quase cinco mortes violentas por dia na cidade. Em média cinco pessoas por dia morrem por mortes violentas na cidade. Agressões e roubos violentos são moeda corrente.

As autoridades mobilizaram 85.000 policiais e militares para trabalhar na segurança dos Jogos Rio-2016, o dobro em relação a Londres-2012.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo