Esporte

Robenilson leva surra de americano e fica sem medalha

14/08/2016 12h50

Rio de Janeiro, 14 Ago 2016 (AFP) - O pugilista brasileiro Robenilson de Jesus foi amplamente dominado pelo jovem americano Shakur Stevenson nas quartas de final da categoria até 56 kg dos Jogos do Rio, neste domingo, por decisão unânime dos juízes, e deu adeus ao sonho da medalha olímpica.

Stevenson, de apenas 19 anos, que ganhou seu nome em homenagem ao rapper rapper Tupac Shakur, morto em 1996, é considerado um dos boxeadores mais talentosos dos Estados Unidos e vem sendo comparado ao astro Floyd Mayweather pela sua inteligência estratégica nas lutas.

No primeiro assalto, o americano foi mais agressivo, partindo para cima e tomando iniciativa, mas Robenilson conectou dois bons golpes que levantaram a torcida.

Mesmo assim, cada vez que era atingido, Stevenson sorria e continuava partindo para cima, apesar de levar um gancho de esquerda que o fez tremer na base.

No segundo assalto, Robenilson ficou acuado diante do bombardeio americano e sofreu um corte na sobrancelha, precisando ser atendido.

O terceiro foi um verdadeiro massacre e os juízes deram vitória lógica a Stevenson, para a tristeza da torcida, que não parou de incentivar o baiano de 28 anos.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo