Esporte

Simone Biles vence prova olímpica de salto e ganha seu terceiro ouro no Rio

14/08/2016 17h21

Rio de Janeiro, 14 Ago 2016 (AFP) - O grande fenômeno da ginástica mundial, a americana Simone Biles, venceu com facilidade a prova de salto e conquistou assim o terceiro ouro em sua carreira e vai deixar o Rio com o recorde de ter conseguido pela primeira vez cinco títulos nos mesmos Jogos.

A prata foi para a russa Maria Paseka, terceira em Londres e atual campeã mundial, e o bronze ficou com a suíça Giulia Steingruber.

Após suas apresentações nas finais por equipe e individual, Biles começou neste domingo sua prova individual por aparelhos, em que na segunda-feira buscará o ouro na barra de equilíbrio e na terça-feira encerrará a participação em suas primeiras Olimpíadas, quem sabe com mais uma medalha na prova de solo.

A ginasta com mais títulos mundiais (10) e uma das grandes sensações dos Jogos Rio-2016 foi a última das oito finalistas a competir neste domingo.

Em suas duas tentativas, de onde se tira a média para a nota final, fez os melhores saltos dos 14 que haviam sido realizados até o momento.

Com o primeiro salto, conseguiu a excelente nota de 15.900. No segundo, deu um passo a mais para alcançar a excelência, ao superar a complicada barreira dos 16 pontos (somou 16.033), para uma classificação global de 15.966.

Apesar de não ter sido campeã mundial neste aparelho, Biles se mostrou muito confortável com o cavalo desde que chegou ao Rio, onde ninguém saltou melhor do que ela. Nem a especialista russa Paseka, dona último título mundial, e teve que se conformar com a prata, a sete décimos da americana de 1,45 de altura.

A um passo das medalhas ficou a surpreendente Dipa Karmakar, a primeira ginasta indiana a competir em Olimpíadas, que realizou um salto de extrema dificuldade.

O momento mais emocionante da competição aconteceu quando a Arena Olímpica se despediu com muitos aplausos da veterana atleta uzbeque Oksana Chusovitina, que em seus 41 anos se deu ao luxo de despedir-se de sua sétima Olimpíada em uma final.

rs

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo