Esporte

Alison e Bruno vencem americanos e estão nas semis do vôlei de praia

15/08/2016 17h01

Rio de Janeiro, 15 Ago 2016 (AFP) - Em jogo que poderia ter sido uma final antecipada do torneio de vôlei de praia dos Jogos Rio-2016, os brasileiros Alison e Bruno Schmidt venceram os americanos Philip Dalhausser e Nicholas Lucena, nesta segunda-feira na Arena de Copacabana, e garantiram a vaga nas semifinais da competição.

O jogo colocou frente a frente duas das melhores duplas do mundo e favoritas ao ouro. De um lado, o 'Mamute' Alison, medalhista de prata em Londres-2012. Do outro, Philip Dalhausser, ouro em Pequim-2008.

Nesse panorama, cada dupla venceu um set, os brasileiros levando o primeiro em 21-14 e os americanos dando o troco no segundo 21-12. A classificação às semifinais precisou ser decidida no tie-break e Alison e Bruno encontraram seu melhor vôlei, dominando a parcial decisiva, fechando a partida em 15-9.

Com a vitória, o Brasil coloca três de suas quatro duplas do vôlei de praia nas semifinais dos Jogos Olímpicos Rio-2016. No feminino, no domingo, Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara venceram seus duelos pelas quartas de final e seguem vivas em busca de uma final 100% brasileira.

Nas semifinais, Alison e Bruno terão pela frente uma dupla holandesa, ou Nummerdor/Varenhorst ou Brouwer/Meeuwsen, que se enfrentam ainda nesta segunda-feira.

am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo