Esporte

Brasil aprendeu a lidar com a pressão da medalha de ouro, afirma Micale

15/08/2016 22h09

Rio de Janeiro, 16 Ago 2016 (AFP) - O Brasil aprendeu a lidar com a pressão de conquistar a medalha de ouro, afirmou o técnico da seleção, Rogério Micale, ao analisar a partida contra Honduras pelas semifinais do futebol masculino dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

"As coisas não aconteceram, a princípio, da forma como esperávamos. Houve um momento de críticas, mas a equipe as suportou e se fortaleceu, aprendeu a lidar com a pressão da medalha, especialmente a de ouro", disse Micale em entrevista coletiva no Maracanã, local da partida de quarta-feira.

Micale disse que Honduras tem um time "extremamente rápido no contra-ataque", com "boa força física e trabalha com duas linhas muito juntas, a primeira com cinco e a outra quatro".

"Não está na semifinal por acaso. É uma equipe bem trabalhada, que eliminou a Argentina com um empate, que venceu a Coreia do Sul, uma equipe muito boa. Tem o direito de sonhar com a final, assim como nós fazemos", disse.

Depois dos decepcionantes empates de 0-0 com a África do Sul e Iraque, com atuações abaixo da crítica, o Brasil se recuperou com a goleada de 4-0 sobre a Dinamarca na última partida da primeira fase.

Nas quartas de final contra a Colômbia, uma partida violenta em que o astro do time, Neymar, foi provocado constantemente, a seleção conseguiu uma boa vitória de 2-0, com gol do camisa 10 e outro de Luan, após receber passe do jogador do Barcelona.

"O Brasil sabe da importância desta medalha, de passar para a final", disse Micale.

O técnico afirmou que a equipe precisa ter paciência.

Micale, que antes do início das Olimpíadas se declarou abertamente "Neymardependente", elogiou a entrega do jogador e concordou que o camisa 10 melhorou de produção do dia no decorrer da competição.

"Neymar é um jogador com muita responsabilidade, que assumiu o protagonismo muito jovem e sua maturidade é inerente ao crescimento que teve", disse.

Brasil e Honduras se enfrentarão na quarta-feira no Maracanã a partir das 13H00. O vencedor disputará a medalha de ouro do Rio-2016 contra o classificado da outra semifinal, Alemanha ou Nigéria.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo