Topo

Brasil vence a Rússia e se mantém firme no vôlei feminino olímpico

15/08/2016 01h44

Rio de Janeiro, 15 Ago 2016 (AFP) - Com puro ataque, o Brasil venceu a Rússia por 3-0 na batalha final da fase de grupos, disputada neste domingo no Maracanãzinho, e confirmou seu avanço no torneio de vôlei feminino dos Jogos do Rio-2016 de olho na medalha de ouro.

Equilibrado e intenso, o primeiro set mostrou duas equipes atiradas no ataque, com boas finalizações, saques maliciosos e as brasileiras em perfeita comunhão com sua torcida, que vibrou como sempre com suas rainhas olímpicas.

Uma entrada precoce de Jaque, ao final do primeiro set, diferentemente dos jogos anteriores, quando entrou nos minutos finais, acendeu ainda mais os torcedores, que idolatram a jogadora.

E foi justamente um saque de Jaque, que desestabilizou o bloqueio russo, criou-se a possibilidade de a equipe comandada por José Guimarães encerrasse o primeiro set por 25-23.

Com Natália mais uma vez no comando do ataque e toda a equipe bem afinada em quadra, o Brasil deixou no chão a equipe de Yury Marichev no segundo set.

O time russo, perfeito até enfrentar o Brasil, teve em Natalia Goncharova a jogadora mais consistente, mas não foi suficiente para evitar o 25-21.

A festa brasileira prosseguiu no terceiro set, apesar de uma reação das russas nos primeiros jogos.

As meninas aguentaram o tranco, tiraram vantagem de vários pontos e fecharam o jogo com um ataque de Natália, por 25-21.

Nas quartas-de-final, disputadas na terça-feira (16), o Brasil enfrentará a China no Maracanãzinho, às 22h15.

Ficha técnica do jogo disputado no Maracanãzinho:

Árbitros: Nasr Shaaban (Egito), Taoufik Boudaya (Tunísia)

Resultado: (25-23, 25-21, 25-21)

Brasil: Fabiana, Dani Lins, Thaisa, Natalia, Sheilla, Fé Garay, Leia (líbero). Depois entraram: Jaque, Juciely, Gabi, Fabiola. Técnico: José Guimaraes

Rússia: Yana Shcherban, Irina Zaryazhko, Nataliya Goncharova, Vera Vetrova, Irina Fetisova, Tatiana Kosheleva, Anna Malova (líbero). Depois entraram: Elena Ezhova, Irina Voronkova, Anastasia Shlyakhovaya. Técnico: Yury Marichev

Programa das quartas-de-final do vôlei feminino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016, que serão disputadas na terça-feira, 16 de agosto, no Maracanãzinho:

10H00 Coreia do Sul - Holanda

14H00 Estados Unidos - Japão

18H00 Rússia - Sérvia

22H15 Brasil - China.