Topo

Brasil x China, choque de estilos nas quartas de final do vôlei feminino

15/08/2016 17h20

Rio de Janeiro, 15 Ago 2016 (AFP) - A força física e o ataque do Brasil contra a mobilidade da China - este é o prato forte da terça-feira nas quartas de final do vôlei feminino dos Jogos do Rio-2016.

Avançando para as quartas, tudo o que foi feito até agora ficou no passado.

As cinco partidas ganhas pelo Brasil na fase de grupos já não valem mais nada, assim como os três jogos perdidos pelas chinesas.

Com uma torcida que se esforça para ser a sétima jogadora em quadra, uma vitória das chinesas seria uma grande e desagradável surpresa.

"É um desafio enorme. Suas jogadoras são jovens e teremos que tomar cuidado porque será uma grande partida", comentou Fabiana, a capitã do Brasil, sobre as próximas rivais, depois de vencer a Rússia por três sets a zero.

Com uma Natália imponente e uma equipe concentrada e muito bem fisicamente, o Brasil é grande favorito em comparação à equipe asiática, que teve uma atuação inconstante na primeira fase.

A equipe brasileira luta pelo terceiro ouro consecutivo nas Olimpíadas.

Enquanto isso, a Coreia do Sul enfrentará a Holanda na disputa pelas semifinais.

As europeias terminaram em segundo no grupo B, atrás dos Estados Unidos, enquanto a Coreia ocupou a terceira posição do seu grupo.

O números sugerem uma partida equilibrada, cuja a definição pode estar nos detalhes.

Se Brasil passeou no Grupo A, na outra chave foram os Estados Unidos que avisaram que querem se vingar das derrotas olímpicas do passado e chegar à final para azedar a festa carioca.

Para isso, terá que passar por um Japão que tem demonstrado problemas no campeonato.

"As japonesas são a melhor equipe defensiva do mundo", disso o técnico dos Estados Unidos, Karch Kiraly.

A terceira partida das quartas de final será da Rússia contra a Sérvia.

As russas estiveram impecáveis até serem esmagadas pelo Brasil no último jogo da fase de grupos, enquanto que a Sérvia tem tido altos e baixos.

"Tudo está em nossas mãos", disse uma torcedora russa que espera a revanche contra as brasileiras mais à frente nos Jogos.

Programação das quartas de final feminino, terça-feira, no Maracanãzinho:

10H00: Coreia do Sul x Holanda

14H00: Estados Unidos x Japão

18H00: Rússia x Sérvia

22H15: Brasil x China

gfe /cc/mvv