Esporte

Ginga carioca

15/08/2016 22h53

Rio de Janeiro, 16 Ago 2016 (AFP) - Curiosidades dos Jogos Olímpicos do Rio:

. Colômbia x Venezuela na VilaA final do salto triplo feminino do Rio-2016 gerou no domingo um duelo não apenas na pista, mas também na Vila Olímpica. Enquanto a colombiana Caterine Ibargüen e a venezuelana Yulimar Rojas conquistavam ouro e prata, respectivamente, integrantes das equipes de Colômbia e Venezuela assistiam à final pela TV e torciam por suas representantes. O clima esquentou em meio às provocações, mas no final tudo terminou bem.

. De heroína à vilãA ginasta americana Gabrielle Douglas sofreu na própria pele o ditado inglês "from hero to zero" (de herói a nada). Nos Jogos de Londres levou o ouro no concurso completo, mas no Rio, diante da prodigiosa Simone Biles, sequer pôde defender seu título e ficou na sétima posição entre oito finalistas nas barras assimétricas. O resultado negativo provocou críticas nas redes sociais. "Houve muita coisa negativa, foi duro e perturbador", comentou a jovem de 20 anos, que ainda teve que pedir desculpas por ser a única das cinco ginastas dos Estados Unidos a não por a mão no coração quando tocou o hino americano.

. Fracasso da ÍndiaÍndia, um país de 1,252 bilhão de habitantes, pode sair do Rio de mãos vazias, como aconteceu em Barcelona-1992. Suas principais esperanças de medalha fracassaram. O nono dia de competição "foi o mais triste para a Índia até agora", afirma o site do First Post, comentando as derrotas dos tenistas Mirza e Bopanna na disputa pelo bronze nas duplas mistas e da ginasta Dipa Karmakar na final do salto. E o pior: a equipe masculina de hóquei sobre grama, com nove títulos olímpicos, foi eliminada nas quartas de final pela Bélgica. "Exorto a todos os atletas ainda na disputa no Rio que deem o melhor de si", tuitou o primeiro-ministro Narendra Modi.

. Regra de ouro na equitaçãoUm jornalista da AFP cobria a final de adestramento individual do torneio de hipismo dos Jogos do Rio quando pediu ajuda a um colega alemão: "Thomas, algumas dicas para interpretar os exercícios". E a resposta foi: "O de baixo é o cavalo".

bur-ra/lr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo