Esporte

Holandesa Wevers leva ouro na trave, Biles é bronze e Flavinha fica em 5º

15/08/2016 16h59

Rio de Janeiro, 15 Ago 2016 (AFP) - A ginasta holandesa Sanne Wevers sagrou-se campeão olímpica da trave de equilíbrio nos Jogos do Rio, nesta segunda-feira, superando duas americanas, Lauren Hernandez (prata) e a estrela Simone Biles, que se contentou com o bronze, enquanto a brasileira Flávia Saraiva ficou em quinto.

Wewers apresentou uma série quase perfeita, mas a disputa com Hernandez foi acirrada. A holandesa garantiu o ouro com nota de 15,466, contra 15.333 da americana. Foi a primeira campeã olímpica do seu país na ginástica artística.

Grande destaque da ginástica atual, Biles fez uma apresentação de altíssimo nível, mas um desequilíbrio na recepção de um salto acabou custando o título. A nota de 14,733, porém, rendeu o bronze.

Foi a quarta medalha do fenômeno de 19 anos no Rio, depois dos ouros por equipe, no individual geral e no salto.

Quarta colocada, a francesa Marine Boyer apresentou um recurso, mas a nota dos juízes foi confirmada e a ginasta ficou fora do pódio.

Recebida aos gritos de "Flavinha, Flavinha" quando entrou no ginásio, a brasileira de 16 anos e apenas 1,33 metro, teve um problema parecido com Biles, guardando as devidas proporções. Sua série vinha sendo consistente e cheia de personalidade, empolgando o público, mas ela também cometeu um erro de recepção que tirou qualquer chance de medalha.

A nota, de 14,533, demorou muito a sair por causa do recurso da francesa, e foi vaiada pelo público, que ainda acreditava no pódio.

Fica a frustração com o fato de que a nota que obteve na classificação (15,133) seria mais do que suficiente para garantir o bronze, ainda mais com erros das principais rivais, como a própria Biles.

A ginástica artística rendeu três medalhas ao Brasil na Cidade Maravilhosa, com a prata de Arthur Zanetti, mais cedo nesta segunda-feira, nas argolas, e a 'dobradinha' prata e bronze de Diego Hypolito e Arthur Nory no solo, no domingo.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo