Esporte

Isaquias Queiroz vence na estreia e avança à final do C1 1000

15/08/2016 09h27

Rio de Janeiro, 15 Ago 2016 (AFP) - Isaquias Queiroz, grande esperança de medalhas do Brasil na canoagem de velocidade, estreou nos Jogos Olímpicos do Rio em grande estilo, garantindo a classificação direta para a final do C1 1000 ao vencer a série eliminatória, nesta segunda-feira na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Apenas o vencedor de cada bateria consegue avançar diretamete. Os demais precisam disputar uma semifinal, o que gera mais desgaste físico.

A final está marcada para terça-feira e o baiano de 22 anos é apontado como um dos favoritos ao ouro.

Competindo na segunda bateria, Isaquias assumiu a liderança a partir dos 100 m de prova e manteve um ritmo altíssimo, abrindo grande vantagem sobre os rivais.

Para a legria da torcida, que gritava seu nome na arquibancada monta na Lagoa, o brasileiro completou a distância em 3 minutos, 59 segundos e 615 milésimos, 1 segundo e 877 milésimos de vantagem sobre o segundo colocado, o tcheco Martin Fuksa.

Na primeira bateria, o alemão Sebastian Brendel, grande rival de Isaquias, também avançou diretamente para a final, assim como o moldavo Serghei Tarnovschi, vencedor da terceira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo