Esporte

Martine Grael e Kahena Kunze em 3º na vela após 9 regatas; Medal Race de Scheidt adiada

15/08/2016 17h31

Rio de Janeiro, 15 Ago 2016 (AFP) - As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze, esperanças de medalha para o Brasil na classe 49er FX da vela dos Jogos Olímpicos Rio-2016, aparecem na 3ª colocação geral da competição após nove regatas na Marina da Glória, enquanto Robert Scheidt teve a 'Medal Race' adiada por falta de vento.

Após seis regatas disputadas no fim de semana, Martine e Kahena chegaram ao terceiro dia de disputa da classe 49er FX na segunda colocação geral, atrás das dinamarquesas Hansen e Salskov-Iversen.

Nesta segunda-feira, as brasileiras tiveram ótimas performances nas regatas 7 e 8, terminando ambas na 3ª colocação, o que valeu a liderança provisória da competição. O 11º lugar na 9ª regata acabou derrubando a dupla para o 3º lugar geral.

"A gente teve um pouco de dificuldade, cometemos alguns erros na 3ª regata, mas no geral eu estou bem feliz com nosso dia", analisou Martine.

Para Kahena, o comportamento das francesas Steyaert/Compan prejudicou a performance brasileira na última regata: "Foi um somatório de coisas, começando com a largada, a francesa deu uma marcada na gente que acabou atrapalhando nossa regata, mas faz parte do jogo e a gente não conseguiu se recuperar depois disso".

As novas líderes da classe 49er FX são as espanholas Tamara Echegoyen e Berta Betanzos, graças a um dia brilhante na baía de Guanabara, onde terminaram as três regatas disputadas na 3ª, 1ª e 1ª colocações, respectivamente.

Com isso, somam 30 pontos, quatro a menos que as neozelandesas Alex Maloney e Molly Meech (34), segundas colocadas. Martine e Kahena somam 35 pontos.

Vale lembrar que na vela o barco que tiver a menor pontuação ganha, já que a classificação é por menos pontos perdidos.

As brasileiras voltam à água nesta terça-feira terça-feira para disputar as regatas 10, 11 e 12. Caso tenham bom desempenho, poderão chegar à Medal Race, última regata com os 10 melhores da disputa, já com uma medalha garantida, na quinta-feira.

Na classe Laser masculino, o experiente Robert Scheidt não teve a oportunidade de disputar a Medal Race devido à falta de vento.

Scheidt aparece na 5º colocação da categoria com 87 pontos perdidos, e só conseguirá conquistar a medalha de bronze se tirar a diferença em relação ao neozelandês Sam Meech, com 77 pontos perdidos, e ao francês Jean Baptiste Bernaz, que perdeu 86.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo