Esporte

Miller mergulha rumo ao ouro e frustra penta de Felix

15/08/2016 23h31

Rio de Janeiro, 16 Ago 2016 (AFP) - A jovem Shaunae Miller, das Bahamas, surpreendeu a todos ao se sagrar campeã olímpica dos 400 m rasos, ignorando o favoritismo da americana Allyson Felix, que foi frustrada na sua tentativa de se tornar a primeira mulher a conquistar cinco ouros olímpicos.

Em prova disputadíssima, Miller, de 22 anos, se jogou em cima da linha de chegada para vencer a prova em 49.44, o melhor tempo da sua carreira, apenas sete centésimos à frente de Felix, que ficou com a prata. A jamaicana Shericka Jackson completou o pódio (49.85).

Maior medalhista da história do atletismo feminino, Felix somou seu sétimo pódio feminino, com quatro ouros e três pratas.

Miller liderou boa parte da prova, Felix chegou a ultrapassá-la na reta final, mas a bahamense conseguiu cruzar a linha de chegada antes ao dar um mergulho que surpreendeu a rival e garantiu o título.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo