Esporte

Alemã Kristina Vogel é ouro na prova de velocidade individual do ciclismo

16/08/2016 20h11

Rio de Janeiro, 16 Ago 2016 (AFP) - A alemã Kristina Vogel ficou com o ouro nesta terça-feira na prova de velocidade individual do ciclismo de pista nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Vogel, de 25 anos, campeã olímpica de velocidade por equipes em Londres-2012, bateu na final a britânica Rebecca James em duas corridas apertadíssimas que se decidiram em milésimos.

O bronze foi para a inglesa Katy Marchant, que venceu na disputa pelo terceiro lugar Elis Ligtlee, surpreendente ganhadora do keirin no Rio-2016.

Vogel e James tinham chegado à final após dominar as 'semis', com duas vitórias confortáveis sobre seus rivais.

Na primeira, Vogel venceu por apenas 16 milésimos. Na segunda, apesar de ter algum inconveniente na bicicleta e de perder o selim ao cruzar a linha de chegada, a alemã venceu a adversária por 4 milésimos.

A alemã, heptacampeã mundial entre todas as disciplinas da pista, se despede do Brasil com um ouro e um bronze, o que conseguiu na prova de velocidade por equipes, após perder para China e Rússia, ouro e prata, respectivamente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo