Esporte

Americanas avançam para semifinais após derrotar Japão no basquete

16/08/2016 22h22

Rio de Janeiro, 17 Ago 2016 (AFP) - Os Estados Unidos se classificaram nesta terça-feira para as semifinais do torneio olímpico feminino de basquete ao derrotar o Japão por 110 a 64 na partida de quartas de final.

As americanas tiveram que trabalhar mais que o esperado ante uma equipe japonesa resistente e com acertos a partir da linha de três pontos, tendo que esperar até o segundo tempo para garantir seu resultado favorável.

As americanas, que buscam sua sexta medalha de ouro, tiveram problemas para se defender da velocidade das japonesas na primeira parte.

Aos cinco minutos de jogo, uma cesta de três de Diana Taurasi (19 pontos) rompeu o empate 14-14, colocando na frente as americanas, que começaram então a ampliar sua vantagem no marcador até alcançar uma diferença de doze pontos no primeiro tempo.

Mas as japonesas mantiveram seu jogo intenso, apoiadas no acerto de Ramu Tokashiki (14 pontos) e Mika Kurihara (12 pontos), até se aproximarem, com um 46-44, a dois minutos do final do primeiro tempo, que terminaria com 56-46 para as americanas.

Na volta do intervalo, os Estados Unidos conseguiram se impor na quadra.

"Sabíamos que tínhamos que voltar com mais intensidade, e foi isso que fizemos. Melhoramos muito na defesa", disse após a partida a americana Brittney Griner.

Os Estados Unidos pressionaram na defesa e Elena Delle Donne e Seimone Augustus apareceram para impulsar a equipe, que no final do terceiro quarto já liderava com 81-59.

As japonesas pagaram o esforço realizado durante os dois primeiros quartos, incapazes de parar a avalanche americana.

"Tivemos sorte de que ficaram sem gás, porque na primeira parte (...) tivemos problemas para defender e elas arremessavam de onde queriam", disse Taurasi após o jogo.

O último quarto foi puro trâmite para as atuais campeãs olímpicas, que vão enfrentar nas semifinais o vencedor da última partida de quartos entre França e Canadá.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo