Esporte

Brasil é bronze no 4x100 em Pequim após doping na equipe da Rússia

16/08/2016 20h24

Rio de Janeiro, 16 Ago 2016 (AFP) - A russa Yulia Tchermochanskaya foi pega no exame antidoping em razão de uma nova análise envolvendo os Jogos Olímpicos de Pequim-2008, o que provocou a perda da medalha de ouro conquistada pela Rússia no revezamento 4x100 do Atletismo, dando ao Brasil o bronze na prova.

Tchermochanskaya foi pega após uma nova análise de amostras recolhidas por ocasião dos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012, informou o Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta terça-feira.

Com a desclassificação da Rússia, o ouro do 4x100 em Pequim passará à equipe da Bélgica, a prata ficará com a Nigéria e o bronze, com o Brasil.

"A equipe da Federação Russa está desclassificada do revezamento feminino do 4x100m", diz o comunicado do COI.

A atleta russa, hoje com 30 anos, foi pega pelo uso de stanozolol e dehidroclormetil-testosterona (turinabol), em novas análises com técnicas mais avançadas de detecção.

Especialistas no combate ao doping estão analisando novamente amostras recolhidas durante os Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012 para ver se atletas utilizaram drogas não detectadas na ocasião.

A Rússia tem estado no centro das atenções na questão do doping após ter um terço de sua equipe impedida de participar dos Jogos do Rio por suspeita de uso de substâncias proibidas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo