Esporte

Brasil perde para Suécia nos pênaltis e terá que se contentar com briga por bronze no futebol feminino

16/08/2016 16h02

Rio de Janeiro, 16 Ago 2016 (AFP) - Em jogo de ataque contra defesa, a seleção feminina de futebol do Brasil não conseguiu furar a retranca da Suécia com bola rolando, empatando em 0 a 0 no tempo regulamentar e prorrogação, antes de ser derrotadas nos pênaltis (4-3), nesta terça-feira pelas quartas de final dos Jogos Rio-2015.

Apesar do caloroso apoio de quase 70 mil torcedores que lotaram o Maracanã, as brasileiras encontraram pela frente uma ótima defesa sueca, que nas quartas de final foi capaz de segurar e eliminar a poderosa seleção dos Estados Unidos, e não conseguiram passar pela inspirada goleira Hedvig Lindahl.

Nos pênaltis, Cristiane, que se recupera de lesão e entrou em campo na prorrogação, e Andressa desperdiçaram suas cobranças, defendidas por Lindahl, enquanto que Bárbara só pegou um chute das suecas.

Com a derrota, as meninas do Brasil, medalhistas de prata em Atenas-2004 e Pequim-2008, veem o sonho da conquista do inédito ouro olímpico acabar, mas voltarão a campo nesta sexta-feira para disputar o bronze.

Já as suecas terão pela frente na grande final Alemanha ou Canadá, que se enfrentam ainda nesta terça-feira no Mineirão, pela outra semifinal.

am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo