Esporte

Brasil x Honduras: seleção de Neymar aposta tudo ante um adversário surpreendente

16/08/2016 13h58

Rio de Janeiro, 16 Ago 2016 (AFP) - Com o ouro olímpico perto do horizonte, o Brasil de Neymar virá com tudo contra a surpreendente seleção de Honduras, nesta quarta-feira nas semifinais do futebol dos Jogos do Rio-2016 no Maracanã.

O Brasil pretende saldar a humilhante dívida da Copa do Mundo com a obtenção do único título que falta ao futebol do país, para aliviar a ferida pelo 7-1 tomado da Alemanha e pelos recentes fracassos.

Depois de empates decepcionantes em 0-0 contra a África do Sul e o Iraque, a seleção venceu por 4-0 a Dinamarca, recuperando parte do 'jogo bonito' e com um Neymar que começa a lembrar o grande jogador do Barcelona.

Nas quartas, foi pra cima da Colômbia (2-0) e agora a valente seleção de Honduras, que mandou Argentina e Coreia do Sul de volta para casa, aparece em seu caminho.

"As coisas não aconteceram, a princípio, da forma como esperávamos. Houve um momento de críticas, mas a equipe as suportou e se fortaleceu, aprendeu a lidar com a pressão da medalha, especialmente a de ouro", disse o técnico Rogério Micale.

O Brasil busca o ouro olímpico com ansiedade porque as medalhas de prata conquistadas em Londres, Los Angeles-1984 e Seul-1988, assim como os bronzes de Atlanta-1996 e Pequim-2008, praticamente não importam para uma torcida exigente.

- Pinto sabe como estragar a festa -"Farei o que for possível para que o Brasil possa ganhar essa medalha de ouro que tanto esperamos", se comprometeu Neymar na véspera dos Jogos.

Honduras, nas mãos do colombiano Jorge Luis Pinto, o mesmo treinador que levou a Costa Rica às quartas de final no Mundial-2014, pretende estragar a festa brasileira, e tem tudo o que precisa para isso: uma defesa forte, potência física e um contra-ataque fatal.

"Se preguntarem a algum brasileiro se lhe passou pela cabeça que o Brasil perderia por 7-1 da Alemanha ou se alguém pensou que o Uruguai ganharia em 1950, ninguém achava isso. As camisas não assustam mais", desafiou Pinto, para quem "tudo pode acontecer no futebol".

"É claro que precisamos controlar Neymar, mas não vamos mudar nossa estrutura de jogo. Vamos atacar o Brasil", alertou o colombiano.

A partida, prevista para as 13H00 no Maracanã, será dirigida pelo árbitro romeno Ovidiu Hategan, auxiliado por seus compatriotas Octavian Sovre e Sebastian Gheorghe.

O vencedor disputará no sábado, também no Maracanã, a medalha de ouro contra o ganhador de Nigéria x Alemanha, que jogarão na quarta-feira em São Paulo às 16H00.

Os nigerianos chegaram às semifinais depois de vencerem a Dinamarca nas quartas e passar pelo Grupo B com jogos contra Suécia, Japão Colômbia, da qual perdeu.

A Nigéria conta com John Obi Mikel, do Chelsea, seu homem mais experiente.

A sub-23 alemã, por sua vez, parece ter se inspirado na 'Mannschaft' de Joachim Löw no Brasil ao eliminar Portugal com uma goleada nas quartas de final, após dois discretos empates com o México e com a Coreia do Sul na fase inicial.

Prováveis escalações:

Brasil: Weverton - Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio, Douglas Santos - Walace, Renato Augusto, Neymar - Luan, Gabriel Jesús e Gabriel Barbosa. Técnico: Rogério Micale.

Honduras: Luis López - Johnny Palacios, Marcelo Pereira, Allans Vargas - Kevin Álvarez, Allan Banegas, Bryan Acosta, Brayan García - Alberth Elis, Romell Quioto e Anthony Lozano. Técnico: Jorge Luis Pinto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo