Esporte

Golfe busca no Rio consagrar primeira campeã olímpica mais de um século

16/08/2016 17h42

Rio de Janeiro, 16 Ago 2016 (AFP) - Com a presença das melhores jogadores do mundo, o golfe feminino buscará a partir de quarta-feira consagrar a primeira campeã olímpica desde Paris-1900 nos Jogos do Rio-2016.

Diferentemente do torneio masculino, em que os principais jogadores disseram não às Olimpíadas do Rio, a competição feminina contará com as melhores expoentes.

Ela e suas competidoras buscarão suceder no trono a americana Margaret Abbott, ganhadora do ouro na capital francesa há 116 anos, a única campeã olímpica da história.

A segunda edição do torneio feminino nos Jogos do Rio-2016 será em grande estilo, com todas as melhores do ranking da WPGA nos links desenhados por Gil Hanse na lagoa de Marapendi, na Barra de Tijuca.

O campo fica em uma reserva natural que abriga 263 espécies de animais, entre os quais podem ser encontrados jacarés, capivaras, macacos, bichos-preguiça, corujas e serpentes.

"Os Jogos Olímpicos são meu principal objetivo este ano", assegurou nesta segunda-feira a número um do mundo, a neozelandesa Lydia Ko, de 19 anos, um dos destaques da WPGA.

Ela terá entre suas principais adversárias as mesmas que enfrenta semana a semana no circuito.

De fato, nove das dez primeiras do ranking feminino estarão no início do torneio olímpico, à exceção da sul-coreana e décima da lista, Jang Ha-na.

Ela não pode participar porque só podem fazê-lo um máximo de quatro jogadoras por país, e a seleção de participantes foi feita com base no ranking de 10 de julho (depois do US Open) e Jang era, então, a quinta entre as sul-coreanas.

A Coreia do Sul é o único país representado por quatro jogadoras, lideradas pela ex-número um do mundo Park In-bee, hoje quinta do mundo, Kim Sei-young (N.6), Chun In-gee (N.8) e Amy Yang (N.9).

"Vamos disputar todas as medalhas - ouro, prata e bronze", assegurou o técnico das sul-coreanas, Pak Se-ri.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo