Esporte

Larissa e Talita perdem para alemães e vão jogar pelo bronze

16/08/2016 18h23

Rio de Janeiro, 16 Ago 2016 (AFP) - As brasileiras Larissa e Talita deram adeus ao sonho da medalha de ouro em casa ao perderem na semifinal para as alemães Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, dupla número 1 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e 21-12, em apenas 38 minutos de jogo.

Larissa e Talita ainda têm uma chance de subir ao pódio, se vencerem a disputa pelo bronze, contra as perdedoras do confronto entre as também brasileiras Ágata e Bárbara e as americanas Walsh e Ross.

"Estamos prontas para jogar uma final. Nossa ideia era disputar sete jogos, perdemos um pelo caminho, mas vamos brigar pela medalha", prometeu Talita.

O certo é que não será possível repetir uma final 100% brasileira, como em Atlanta-1996, primeira edição em que a modalidade esteve presente em olimpíadas, quando Jaqueline Silva e Sandra Pires levaram o ouro e Adriana e Monica a prata.

A derrota para as alemães foi a primeira para Larissa e Talita no torneio, mas aconteceu no pior momento.

Larissa já levou o bronze olímpico há quatro anos, nos Jogos de Londres, quando ainda jogava com Juliana.

O primeiro set foi disputadíssimo, mas o segundo foi um verdadeiro atropelo.

"As alemães estão de parabéns. Acho que houve muito mais mérito delas. Defenderam e atacaram bem, souberam matar as bolas", reconheceu Talita.

O início do jogo foi bastante truncado, com as duas duplas mostrando certo nervosismo e errando vários saques.

O primeiro ponto deu o tom da parcial: Larissa atacou para fora, mas pediu o desafio com vídeo para verificar se a bola tinha tocado ou não no voleio. Não adiantou de nada, mas mostrou que as brasileiras estavam dispostas a lutar a qualquer custo por cada bola.

Um bloqueio de Ludwig levou as alemães a abrir vantagem de 3-1, mas uma boa sequência de Talita no saque garantiu o empate.

Massacre alemãoAs jogadoras foram se acertando, com mais eficiência nas viradas de bola e nos ataques, e a partida ficou mais parelha do que nunca.

Larissa chegou até a abrir 10-8 com uma deixadinha cheia de estilo, mas as alemães conseguiram encostar.

A maior vantagem nesse set foi de três pontos (14-11), com uma linda paralela de Talita e um erro de Walkenhorst.

A torcida começou a se empolgar, acreditando que a dupla do Brasil estava nos trilhos. Ledo engando. As alemães cresceram, na hora do vamos ver, reverteram o prejuízo e abriram logo 20-17, antes de definir no segundo set point, com um saque para fora de Larissa.

As brasileiras acusaram o golpe e o início do segundo set foi totalmente dominado pelas europeias.

Com ótimo aproveitamento nos bloqueios, Ludwig e Walkenhorst não deixaram nenhuma chance à dupla local e definiram o a parcial com ampla vantagem, em apenas 17 minutos.

As brasileiras chegaram a salvar um 'match point', mas acabaram cedendo no segundo e viram o sonho dourado ir por água a baixo.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo