Esporte

Rio-2016/Handebol: Declarações de Dara e Dani Piedade

16/08/2016 12h36

Rio de Janeiro, 16 Ago 2016 (AFP) - Declarações de Dara e Dani Piedade, jogadoras da seleção feminina de handebol que foi eliminada nesta terça-feira nas quartas de final dos Jogos do Rio, repetindo o desempenho de Londres-2012.

Dara: "Esporte é assim, um dia se ganha, outro se perde, mas perdemos justamente no dia que não era para perder. A gente deu tudo que a gente podia. Obviamente, hoje não foi suficiente, mas isso não tira o mérito do nosso trabalho"

"Acho que o handebol vem numa crescente, a galera nova que está vindo vem com muito gás, muito talento. A gente tem que acreditar. Nossa geração sempre viveu disso, de acreditar que é capaz. A geração nova ainda pode dar alegrias que infelizmente minha geração não pôde dar".

Dani Piedade: "A gente sempre busca o melhor, o resultado positivo. Infelizmente, hoje meu sonho ficou para trás. Toda a equipe estava motivada para conquistar essa tão sonhada medalha olímpica. Mais uma vez as quartas de final tiraram o nosso sonho. O trabalho continua. Só desejo a todas aquelas que continuarem que deem seu melhor, seu coração de verdade para a modalidade (Dani Piedade anunciou que iria se aposentar da seleção depois dos Jogos). O handebol brasileiro precisa dessa medalha para ganhar reconhecimento de verdade no nosso país".

"Jogar em casa foi incrível. O público brasileiro nos deu muito apoio e sempre vai dar. Tenho certeza que aqueles que não conheciam o handebol se apaixonaram e vão acompanhar mais a partir de agora".

"Era uma oportunidade única de ganhar uma medalha olímpica, jogando em casa. Eu não me via favorita, porque sabia que tinham várias outras equipes com possibilidade de ganhar medalha. Tínhamos o sentimento que éramos capazes, mas em nenhum momento nos vimos favoritas. Infelizmente, parou aqui, mas não vai parar de verdade, muita coisa boa ainda vai acontecer".

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo