Esporte

Temer não confirma presença em encerramento dos Jogos Rio-2016

16/08/2016 16h25

Brasília, 16 Ago 2016 (AFP) - O presidente interino Michel Temer ainda não confirmou se estará presente na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio-2016, no próximo domingo.

"Ainda não há confirmação de que não irá. A prática é que os presidentes só compareçam à abertura", declarou nesta terça-feira à AFP uma fonte da presidência.

"Será definido mais perto (da data), mas não há tradição que os presidentes compareçam ao encerramento", disse.

Temer assumiu o cargo de maneira interina no dia 12 de maio após a suspensão da presidente Dilma Rousseff, julgada pelo Senado depois de ser acusada de maquiar as contas públicas e realizar gastos sem o aval do Congresso.

Dilma acusa seu ex-vice-presidente Temer de ser um traidor por executar um "golpe branco" para afastá-la do poder. A etapa final do julgamento da presidente, que pode tirá-la definitivamente do cargo, começará no dia 25 de agosto.

Temer foi vaiado na cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 5 de agosto no Maracanã, embora seu discurso tenha durado apenas alguns segundos. Também não foi anunciado ao público no início da cerimônia, em uma tentativa mal-sucedida dos organizadores de evitar os protestos.

Antes da abertura dos Jogos foram registradas várias manifestações nas ruas do Rio e em outras cidades contra o presidente interino.

dw-nr/lbc/ma/mvv

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo