Esporte

Atletas são premiadas com passe à final olímpica após gesto esportivo

17/08/2016 14h46

Rio de Janeiro, 17 Ago 2016 (AFP) - Duas atletas que se ajudaram na terça-feira para cruzar a linha de chegada após um acidente na metade da prova classificatória dos 5000 m foram premiadas com uma vaga na final, confirmaram os organizadores.

A neozelandesa Nikki Hamblin e a americana Abbey D'Agostino foram exaltadas por seu comportamento desportivo depois de se chocarem durante a prova na terça-feira.

O incidente aconteceu no momento em que D'Agostino tropeçou em Hamblin quando faltavam cerca de 2.000 metros para o fim da prova, fazendo com que as duas caíssem.

Com Hamblin no chão e com o rosto contorcido de ver suas esperanças de medalha olímpica se evaporarem, D'Agostino ajudou a atleta a se levantar, incentivando-a terminar a corrida.

"Fui ao chão e me perguntei: o que está acontecendo? Por que eu estou no chão? De repente eu vi uma mão no meu ombro e uma voz que me dizia: 'Levanta, levanta, temos que terminar isso', e eu só pensava: tem razão, esta é uma Olimpíada. Temos que terminar a prova", relatou Hamblin.

"Eu sou muito grata a Abbey por ter feito isso por mim. Esta menina representa o espírito olímpico", acrescentou.

"Não a conhecia antes. Não é incrível? É uma mulher incrível", ressaltou.

D'Agostino sofreu uma lesão no tornozelo na queda, mas Hamblin a agarrou para apoiá-la quando as duas mulheres completavam a corrida.

"Se alguma vez eu puder dar esta mulher um por cento do que ela me deu quando me ajudou a levantar seria fantástico", disse Hamblin.

"Se eu pudesse, pelo menos, expressar em palavras o quão incrível foi poder terminar" a prova, ressaltou a neozelandesa.

"Nunca vou esquecer este momento. Quando alguém me perguntar o que aconteceu no Rio daqui 20 anos, esta será a minha história", disse Hamblin.

Inicialmente, essas duas mulheres e uma terceira afetada pela colisão, a austríaca Jennifer Wenth, não tinham se classificado para a final.

No entanto, um comunicado dos organizadores anunciaram a decisão de incluir as três na final de sexta-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo