Esporte

Gatlin é eliminado nas semifinais dos 200 m ; Bolt avança com melhor tempo

17/08/2016 23h56

Rio de Janeiro, 18 Ago 2016 (AFP) - O americano Justin Gatlin, principal rival do jamaicano Usain Bolt, não conseguiu se classificar para a final dos 200 m por ter terminado apenas com o nono tempo geral (20.13) entre os semifinalistas, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico.

Bolt, que busca o tricampeonato na prova, avançou com tranquilidade, ao vencer sua bateria em 19.78, o melhor tempo das semifinais e sua melhor marca na temporada.

O segundo mais rápido do dia foi o canadense Andre De Grasse, medalhista de bronze dos 100 m no domingo que correu ao lado do jamaicano na semi e chegou apenas dois centésimos atrás do astro (19.80).

Os dois chegaram até a brincar nos últimos metros. O jamaicano desacelerou nitidamente, mas quando viu o canadense chegar à sua altura, deu uma nova arrancada e fez sinal de não com os dedos.

Gatlin, que ficou com a prata nos 100 m, atrás de Bolt, é o atual vice-campeão mundial dos 200 m, mas chegou apenas em terceiro lugar da sua bateria e ficou fora da final.

O americano de 34 anos justificou a eliminação com uma dor no tornozelo que arrasta há meses. "Eu senti uma dor no tornozelo direito. Eu torci esse tornozelo em novembro e isso me perseguiu a temporada. Hoje a noite, não pude correr a 100%", revelou.

"Eu não estou tão surpreso, porque já vi isso nos 100 m. Ele fazia careta e vinha desacelerando. Nunca é fácil ultrapassar em grandes campeonatos, principalmente quando se enfrenta atletas mais novos", ironizou Bolt.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo