Topo

Rio-2016/Handebol: declarações de jogadores da seleção brasileira

17/08/2016 14h05

Rio de Janeiro, 17 Ago 2016 (AFP) - Declarações de jogadores da seleção brasileira de handebol, que perdeu por 37 a 27 para a França nas quartas de final do torneio masculino dos Jogos Olímpicos do Rio.

Thiagus: "Sabíamos da dificuldade do jogo. No primeiro tempo, conseguimos jogar numa intensidade muito alta, mais caímos um pouco no segundo, porque tentamos acompanhar o ritmo dos caras. Não é a toa que eles são a França, atual bicampeã olímpica, com os melhores jogadores do mundo, que atuam nos melhores clubes. Tenho a sensação de fizemos tudo. Só não fizemos mais porque não teve como. Cada um entrou em quadra dando 200%, mas esporte é assim, eles são melhores, foram melhores hoje e mereceram a vitória".

"Se tivermos um projeto desde as categorias de base até a seleção principal, podemos competir com eles no futuro. Os jogadores têm que ter oportunidade de jogar na Europa, porque aqui no Brasil, a Liga praticamente não existe, a gente não sabe direito quando vai jogar, cada ano é um mistério. A saída é seguir o exemplo do feminino. Desde 2000, as meninas começaram a sair, tanto que hoje a maioria atua na Europa, o que eleve o nível da seleção".

"Estou triste, chateado porque acho que poderíamos ter vencido. Colocamos eles em apuros. Mas daqui a pouco vou estar feliz, com sensação de que fizemos de tudo".

Fábio Chiuffa: "Demos um pouco de azar de ter pego a França nas quartas de final. Sabemos que são os favoritos, acho que vão ser campeões, mas saímos de cabeça erguida. Saio com sensação de dever cumprido. Temos uma seleção muito jovem, muita coisa nos espera ainda. Vamos continuar lutando e batalhando".

"Thiagus falou uma vez: 'água mole em pedra dura tanto bate até que fura'. Para a gente ganhar dos melhores, temos que estar sempre aí, nossa hora vai chegar".

João Pedro: "Acreditamos na vitória, não entramos para perder, mesmo sabendo da qualidade do adversário. Queremos muito mais e vamos batalhar para isso".