Esporte

Thompson bate Schippers e fecha 'dobradinha' 100-200 m

17/08/2016 22h58

Rio de Janeiro, 18 Ago 2016 (AFP) - A jamaicana Elaine Thompson confirmou que é mais do que nunca a nova Rainha das provas de velocidade, ao conquistar nesta quarta-feira a medalha de ouro dos 200 m dos Jogos do Rio, depois de vencer os 100 m no sábado.

A atleta 24 anos completou a prova em 21.78, superando por dez centésimos a holandesa Dafne Schippers, atual campeã mundial da distância, que ficou com a prata (21.88).

O bronze foi para a americana Tori Bowie (22.15), que já havia levado a prata nos 100 m.

Com essa dobradinha espetacular, Thompson pode sonhar em seguir os passos do compatriota Usain Bolt, que alcançou a façanha duas vezes em Olimpíadas (2008 e 2012) e só precisa vencer os 200 m na quinta-feira para se tornar tricampeão das duas provas, depois de ganhar os 100 m no domingo.

Schippers e Thompson apareceram praticamente justas depois da curva, em um final de corrida emocionante, mas a jamaicana acabou levando a melhor.

A holandesa tentou até se jogar na linha de chegada, no desespero, mas não adiantou. Ficou no chão, amargando o vice-campeonato.

bpe-asc/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo