Esporte

Americano Crouser é ouro no peso com recorde olímpico ; Darlan 5º

18/08/2016 21h54

Rio de Janeiro, 19 Ago 2016 (AFP) - O americano Ryan Crouser conquistou a medalha de ouro do arremesso de peso nos Jogos do Rio, com marca impressionante de 22.52 m, novo recorde olímpico, enquanto o brasileiro Darlan Romani fez uma excelente prova, terminando em quinto lugar, passando pela primeira vez da barreira dos 21 m.

Os americanos fizeram uma dobradinha no pódio, já que Joe Kovacs, atual campeão mundial da modalidade, ficou com a prata (21.35). O bronze foi para o neozelandês Tomas Walsh (21.25).

Crouser, gigante de 2,01 m e 132 kg, tem apenas 23 anos e garantiu sua vaga para os Jogos ao vencer as duríssimas seletivas americanas.

Darlan lançou 21,02 logo na primeira tentativa, melhorando seu próprio recorde brasileiro, que havia estabelecido na eliminatória (20.94).

A marca deixou o catarinense de 25 anos em quarto lugar. Na segunda tentativa, lançou 20,60 m e caiu para quinto, posição que manteve até o fim, sem conseguir melhorar sua marca.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo