Esporte

EUA pega a Espanha na final do basquete feminino dos Jogos do Rio-2016

18/08/2016 21h32

Rio de Janeiro, 19 Ago 2016 (AFP) - Os Estados Unidos se classificaram nesta quinta-feira para a final do torneio olímpico de basquete feminino dos Jogos do Rio-2016, ao vencer a França por 86-67 na segunda semifinal disputada na Arena Carioca, no Parque Olímpico.

As americanas, que buscam a sexta medalha de ouro olímpica consecutiva, enfrentarão na final de sábado a Espanha, que venceu a semifinal anterior contra a a Sérvia.

As americanas sofreram mais que o previsto, como já tinha acontecido nas quartas de final contra o Japão, sem conseguir abrir vantagem até o segundo quarto.

A defesa das francesas e vários erros nos primeiros minutos da partida levaram as americanas a encerrar o primeiro quarto com uma pequena vantagem de 15 a 19.

Nos 10 minutos seguintes, a entrada na quadra de Marine Johannes e seus nove pontos mantiveram a França com a mesma vantagem no final do primeiro quarto em 36-40.

Mas, a ilusão não resistiu ao terceiro quarto e as americanas deram um ponto a mais de intensidade ao seu jogo.

Sylvia Fowles e Diana Taurasi entraram para fazer a equipe disparar no marcador, terminando o quarto com 65-44, após um parcial de 25-8.

Taurasi, a melhor pontuadora de sua equipe no torneio olímpico, voltou a se mostrar como a melhor da partida com 18 pontos.

No último quarto, vários erros no ataque se traduziram em perdas de bola e recuperações das francesas, que conseguiram chegar a 76-63 faltando três minutos para a final da partida.

No entanto, as americanas se apoiaram em sua vantagem anterior para acabar vencendo a partida, apesar de uma parcial adversa de 23-21.

Na final, as americanas voltarão a enfrentar as espanholas, que ganharam a primeira semifinal sobre a Sérvia.

Espanha e Estados Unidos já se enfrentaram na fase de grupos do torneio olímpico, em que as segundas venceram por 103-63, e na final do Mundial de 2014, em que as americanas também se sagraram campeãs.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo