Esporte

Não temos nada com o 7 a 1, diz Rogério Micale

18/08/2016 23h54

Rio de Janeiro, 19 Ago 2016 (AFP) - "Não temos nada a ver com isto", disse o técnico da seleção olímpica brasileira de futebol, Rogério Micale, sobre a derrota por 7 a 1 do Brasil para a Alemanha na final da Copa do Mundo de 2014, às vésperas da disputa do ouro nos Jogos do Rio.

"Estamos muito fortes emocionalmente para este sábado. Já passamos por tudo. Tivemos dúvidas mas agora vivemos um novo momento. Chegamos à final com uma equipe muito boa, queremos construir nossa história e ganhar esta final, mas não temos nada a ver com isto (7-1)", assinalou Micale em entrevista coletiva no Maracanã.

"Esta é a seleção olímpica. Isto foi na Copa do Mundo. Não tem comparação. São competições, partidas e até idades diferentes. Não vejo como relacionar isto".

Brasil e Alemanha disputarão uma final inédita em Jogos Olímpicos, após a seleção brasileira atropelar Honduras por 6 a 0 e os alemães eliminarem a Nigéria por 2 a 0.

"Conhecemos o modelo de jogo deles, que é o mesmo em todas as categorias, da base à equipe principal", disse Micale sobre as qualidades do futebol alemão, que na Copa do Mundo do Brasil conquistou o tetra.

Há quatro anos, nos Jogos de Londres, a seleção com Neymar bateu na trave e conquistou a medalha de prata, ao ser derrotada pelo México, por 2 a 1, na final em Wembley.

O Brasil também foi prata em Los Angeles-1984 e Seul-1988, quando o torneio olímpico era limitado às seleções Sub-20 para América do Sul e Europa, enquanto as demais confederações participavam com equipes principais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo