Esporte

Vamos enfrentar Brasil e não apenas Neymar, adverte técnico alemão

18/08/2016 21h23

Rio de Janeiro, 19 Ago 2016 (AFP) - Vamos jogar com o Brasil, e não apenas contra Neymar, assinalou nesta quinta-feira o técnico da seleção Sub-23 da Alemanha, Horst Hrubesch, ao analisar a partida pela medalha de ouro do futebol olímpico do Rio-2016.

"Trata-se de uma equipe, e não de um jogador apenas. Vocês deveriam perguntar como eles vão parar nosso ataque. Fizemos 21 gols e devem pensar nisto", declarou Hrubesch em entrevista coletiva no Maracanã, palco da final no sábado, a partir das 17H30.

"Não vamos mudar nada. Temos bons jogadores para atacar e defender. Vamos seguir no mesmo caminho. Estamos muito felizes por ter chegado à final e vamos fazer de tudo para vencer".

A Alemanha começou pouco convincente seu caminho para o ouro, mas ganhou força na reta final com bons resultados, do mesmo modo que o Brasil.

Após empatar com México (2-2) e Coreia do Sul (3-3), a Alemanha goleou Fiji (10-0) e Portugal (4-0), antes de eliminar a Nigéria (2-0).

Os jovens alemães não parecem tão letais quanto a seleção principal, mas respeitam o esquema tático e mantêm a disciplina e força da Alemanha campeã mundial no Brasil-2014.

"Ninguém apostava em nós, então não há nada a perder. Já estamos ganhando por chegar nesta final".

Hrubesch evitou falar do 7 a 1 sobre o Brasil nas semifinais da Copa do Mundo, estimando que "este resultado não me interessa".

"Tenho escutado muito esta pergunta (...). Este resultado não me interessa. São duas equipes diferentes. Aqui o importante é que estamos na final, é o nosso sonho".

Com quatro Copas do Mundo, a Alemanha jamais conquistou o ouro olímpico no futebol como nação unificada.

A Alemanha Democrática levou o ouro em Montreal-1976 quatro anos após ser bronze em Munique. Nos Jogos de Moscou, a mesma Alemanha perdeu a final para os tchecos.

Já a Alemanha Federal tem um bronze conquistado em Seul-1988.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo