Esporte

Alison e Bruno vencem italianos e levam ouro no vôlei de praia dos Jogos Rio-2016

19/08/2016 00h59

Rio de Janeiro, 19 Ago 2016 (AFP) - Um dia após a derrota de Ágatha e Bárbara na final do torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Rio-2016, a torcida brasileira pôde comemorar a conquista da medalha olímpica graças à dupla Alison e Bruno, que derrotaram nesta quinta-feira à noite os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo.

Dupla brasileira que chegou aos Jogos carregando nas costas as maiores esperanças de ouro para o país, Alison e Bruno voltaram a apresentar um vôlei digno de campeões olímpicos. Enquanto o 'Mamute' destruía os ânimos dos italianos com bloqueios intimidadores, o 'Mágico' levantava a torcida com defesas espetaculares e ataques precisos.

Seguindo essa receita, os brasileiros estiveram à frente do placar pela maior parte da partida e conseguiram fechar a partida em dois sets, parciais de 21-19, 21-17, permitindo ao público da Arena de Copacabana finalmente soltar o grito de "É Campeão!".

No duelo pelo terceiro lugar, disputado mais cedo, os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen levaram a melhor sobre os russos Viacheslav Krasilnikov e Konstantin Semenov em dois sets (23-21, 22-20), e ficaram com o bronze.

Com a conquista de Alison e Bruno, o vôlei de praia brasileiro termina sua participação nos Jogos Rio-2016 com um ouro e a prata de Ágatha e Bárbara, derrotadas na véspera, na final feminina, pelas alemãs Ludwig e Walkenhorst.

O ouro conquistado no Rio de Janeiro confirma o ótimo momento da dupla brasileira, campeã mundial em 2015, e de Bruno Schmidt, eleito o melhor jogador do mundo na última temporada.

Já Alison, com a ajuda da insistente chuva que caiu na Arena de Copacabana durante a partida, pôde lavar a alma, deixando para trás a derrota na final olímpica de Londres-2012, quando, ao lado de Emanuel, teve que se contentar com a prata.

Emanuel, aliás, ao lado de Ricardo, havia sido o último jogador brasileiro a conquistar o ouro olímpico, em Atenas-2004.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo