Esporte

Americanas vencem o revezamento 4x100 m e Allyson Felix entra para a história

19/08/2016 23h32

Rio de Janeiro, 20 Ago 2016 (AFP) - A equipe americana conquistou a medalha de ouro no revezamento feminino 4x100 metros nos Jogos Olímpicos Rio-2016, na final disputada na noite desta sexta-feira no Estádio Olímpico Nilton Santos.

Com a vitória, Allyson Felix entrou para a história ao se tornar a primeira mulher a conquistar cinco medalhas de ouro no atletismo em Olimpíadas.

Além do ouro desta sexta-feira, Allyson Felix também venceu o revezamento 4x100 m em Pequim-2008, assim como os 200 m e revezamentos 4x100 m e 4x400 m em Londres-2012.

O time americano, formado por Tianna Bartoletta, Felix, English Gardner e Tori Bowie, completou a prova com o tempo de 41.01. Felix se tornou a primeira mulher a ganhar cinco medalhas de ouro em Olimpíadas.

A Jamaica, com Christania Williams, Elaine Thompson, Veronica Campbell-Brown e Shelly-Ann Fraser-Pryce, levou a prata com o tempo de 41.36.

A Grã-Bretanha (Asha Philip, Desiree Henry, Dina Asher-Smith e Daryll Neita) levou o bronze com 41.77.

Os dois primeiros lugares foram os mesmos de Londres-2012. Além disso, a vitória americana representa uma superação depois das eliminatórias confusas de quinta-feira, quando a equipe do país chegou a estar eliminada com alguns minutos.

Na ocasião, as americanas deixaram o bastão cair na segunda passagem, depois que a brasileira Kauiza Venâncio tocou involuntariamente em English Gardner.

Na passagem de Allyson Felix para Gardner o bastão das americanas caiu na pista. Mas Confederação Americana de Atletismo apresentou um recurso por conta do toque e foi atendida.

As americanas tiveram a oportunidade de correr novamente a eliminatória, sozinhas na quinta-feira À noite, em uma luta para superar o tempo da China, a oitava classificada para a final, o que conseguiram com facilidade.

Como ocuparam a oitava vaga da final, as americanas correram na raia 1. Mesmo assim, conquistaram o ouro, o que não acontecia em uma prova de revezamento olímpica desde a vitória da equipe masculina americana nos Jogos de Munique-1972.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo