Esporte

Espanhola Muguruza vence Babos e está nas semifinais de Cincinnati

19/08/2016 18h32

Cincinnati, Estados Unidos, 19 Ago 2016 (AFP) - A espanhola Garbiñe Muguruza derrotou nesta sexta-feira, nas quartas-de-final, a húngara Timea Babos e classificou-se para as semifinais do torneio de tênis de Cincinnati, Masters 1000 masculino (ATP) e Premier feminino (WTA).

Muguruza, quarta cabeça-de-chave venceu Babos com parciais de 6-4, 6-3, e na etapa seguinte enfrentará a checa Karolina Pliskova (N.15), que previamente tinha eliminado a veterana russa Svetlana Kuznetsova, sétima cabeça de chave, com 6-3, 4-6, 6-2.

A alemã Angelique Kerber, segunda cabeça de chave e medalhista de prata nos Jogos do Rio-2016, já tinha se classificado para as semifinais, ao vencer a espanhola Carla Suárez Navarro (N.12), com parciais de 4-6, 6-3, 6-0.

A alemã enfrentará na etapa seguinte a polonesa Agnieszka Radwanska, a quinta do mundo, ou a romena Simona Halep, a número quatro.

Se Kerber vencer em Cincinnati, desbancará na segunda-feira a americana Serena Williams do topo do ranking mundial do tênis feminino.

Entre os homens, o canadense Milos Raonic, quarto cabeça de chave, também se classificou para as semifinais, ao derrotar o austríaco Dominic Thiem com 6-3, 6-4.

O canadense enfrentará nas semifinais com o medalhista de ouro olímpico, o escocês Andy Murray ou o australiano Bernard Tomic.

Já o búlgaro Grigor Dimitrov eliminou o americano Steve Johnson em dois sets, parciais de 7-6 (10/8), 6-2, também avançando às semifinais.

Dimitrov enfrentará o vencedor do jogo entre o ex-campeão do Aberto dos Estados Unidos Marin Cilic, que venceu por 6-2 e WO seu conterrâneo Borna Coric, que tinha surpreendido o espanhol Rafael Nadal na etapa anterior.

- Resultados desta sexta-feira do torneio de tênis de Cincinnati:

Homens - quartas de final

Milos Raonic (CAN/N.4) a Dominic Thiem (AUT/N.8) 6-3, 6-4

Grigor Dimitrov (BUL) a Steve Johnson (EUA) 7-6 (10/8), 6-2

Marin Cilic (CRO/N.12) a Borna Coric (CRO) 6-2 e WO

Mulheres - quartas de final

Angelique Kerber (ALE/N.2) a Carla Suárez Navarro (ESP/N.9) 4-6, 6-3, 6-0

Karolina Pliskova (CHE/N.15) a Svetlana Kuznetsova (RUS/N.7) 6-3, 4-6, 6-2

Garbiñe Muguruza (ESP/N.4) a Timea Babos (HUN) 6-4, 6-3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo