Esporte

Itália vence Estados Unidos e disputará o ouro do vôlei masculino

19/08/2016 17h37

Rio de Janeiro, 19 Ago 2016 (AFP) - A Itália ganhou dos Estados Unidos por 3-2 nesta sexta-feira e vai disputar o ouro no vôlei masculino do Rio-2016 contra o vencedor do duelo entre Brasil e Rússia.

Com uma vitória por 30-28, 26-28, 9-25, 25-22 e 15-9, a 'azzurra' vai superar o bronze conquistado em Londres-2012.

Tudo começou com os Estados Unidos na frente, com saques, bloqueios e o controle de cada centímetro da quadro para os americanos.

Mas o final do set guardou para a torcida um dos melhores momentos do torneio. Vários pontos de set salvos pela 'azzurra' de Gianlorenzo Blengini levantaram o público.

Os grandes da Itália, Ivan Zaytsev e o cubano Osmany Juantorena, conseguiram com técnica e muita raça fechar o primeiro set em 30-28.

A briga incendiou os europeus, que entraram no segundo set com toda a sua potência diante da equipe americana, com o seu jogo apoiado em Matthew Anderson e Maxwell Holt.

Após o empate em 22-22, Juantorena voou, Anderson respondeu, e os Estados Unidos fecharam o segundo set por 28-26.

Com esse resultado parcial, a Itália desmoronou, a torcida esfriou e os americanos levaram o terceiro set facilmente, por 25-9.

No quarto set a partida retomou seu equilíbrio, Anderson manteve o bom jogo e, pela Itália, Filippo Lanza e Zaytsev, russo nacionalizado italiano, intercalaram jogadas boas e ruins.

O melhor ainda estava por vir: um saque na linha deu à Itália o ponto do set, e o outro saque impactante do russo encerrou o quarto set por 25-22.

No quinto set, sob a mão de ferro de Juantorena, a 'azzurra' festejou com um placar de 15-9, comemorado com o choro emocionado de toda a equipe.

Abaixo, segue a ficha técnica da partida disputada no Maracanãzinho:

Árbitros: Arturo Di Giacomo (Bélgica), Gonzalo Casamiquela (Argentina)

Resultado: Itália - Estados Unidos 3-2 (30-28, 26-28, 9-25, 25-22, 15-9)

Itália: Osmany Juantorena, Simone Giannelli, Ivan Zaytsev, Filippo Lanza, Simone Butti, Emanuele Birarelli, Massimo Colaci (líbero). Depois entraram: Pasquale Sottile, Luca Vettori, Oleg Antonov

Técnico: Gianlorenzo Blengini

Estados Unidos: Anderson Matthew, Aaron Russell, Taylor Sander, David Lee, Micah Christenson, Maxwell Hold, Erik Shoji (líbero)

Técnico:John Speraw.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo