Esporte

Rio-2016: Francesa Mossely ganha ouro do boxe feminino até 60 quilos

19/08/2016 18h02

Rio de Janeiro, 19 Ago 2016 (AFP) - A francesa Estelle Mossely somou ao título de campeã mundial dos 60 quilos o ouro olímpico na mesma categoria e conquistou a medalha ao vencer na sexta-feira a chinesa Yim Junhua em uma decisão apertada.

Mossely, de 24 anos, teve a iniciativa de combate, mas a chinesa foi melhor no último assalto e isto influenciou os votos dos juízes.

Esta é a primeira medalha de ouro que a equipe francesa conquista no torneio, mas tem chances de ampliar com as finais de Sarah Ourahmone (51 kg) e o super pesado Tony Yoka.

Mossely se tornou a primeira mulher de seu país a ganhar uma medalha de ouro olímpica e também tinha sido a primeira a se sagrar campeã mundial da disciplina.

Nascida em Champigny Sur Marne, a jovem de 24 anos é namorada do boxeador Tony Yoka, um dos primeiros a cumprimentá-la e abraçá-la ao descer do ringue.

Eles pretendem se casar após os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

"Nós nos apoiamos mutuamente e cada um aporta seus conhecimentos de boxe, seja sobre a técnica, o treinamento ou a dieta. Nós nos ajudamos mutuamente em todos os aspectos", declarou Mossely, em entrevista anterior a este combate.

Formada em Engenharia informática, trabalha como desenvolvedor de uma empresa de seguros, onde cumpre uma jornada de 25 horas por semana, que lhe permite se manter no boxe de elite.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo