Esporte

Rio-2016: Sérvia enfrentará EUA na final olímpica do basquete

19/08/2016 23h11

Rio de Janeiro, 20 Ago 2016 (AFP) - A Sérvia se classificou nesta sexta-feira para a final do torneio olímpico de basquete dos Jogos do Rio-2016, ao vencer a Austrália por 87-61, em uma partida disputada na Arena Carioca, no parque olímpico.

Os sérvios vão reeditar nos Jogos a final do Mundial de 2014 contra os Estados Unidos, enquanto os australianos jogarão pelo bronze contra a Espanha, que pouco antes perdeu para os americanos na outra semifinal.

Os sérvios, que tentam conquistar a primeira medalha olímpica em sua segunda participação em Jogos depois de Atenas-2004, surpreenderam os australianos, que apresentaram uma imagem distante da mostrada até agora.

A Austrália só perdeu uma partida na fase de grupos, contra Estados Unidos, em sua trajetória do Rio-2016, mas nesta sexta-feira enfrentou uma sólida Sérvia, que apresentou na quadra uma forte defesa.

Os 'Boomers' perderam muitos passes e falharam muitos lances em consequência desta pressão.

No primeiro quarto, os sérvios já tinham vantagem de 16-5, que se ampliou nos 10 minutos seguintes até fechar a primeira parte em 35-14.

A estrela do jogo e maior pontuador australiano, Patty Mills, marcou 13 pontos, muito abaixo de sua média no torneio, de 21.2.

O sérvio Nikola Jokic aproveitou os rebotes (11) propiciando, junto às interceptações, rápidos ataques dos sérvios.

O pivô dos Nuggets superou sob os aros a Andrew Bogut, que não teve sua noite, como tampouco outros jogadores chave em outras partidas dos australianos como Aaron Baynes.

Os australianos tentaram combater fogo com fogo e na segunda parte apertaram, optando também por pressionar mais o homem, o que permitiu maiores recuperações.

Mas, Milos Teodosic (22 pontos) e Stefan Markovich (14 pontos) continuaram encontrando o caminho na cesta contrária para manter os sérvios à frente.

No último quarto, os australianos pareceram acordar de sua letargia, mas a diferença já era irrecuperável.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo