Esporte

Americana Gwen Jorgensen é ouro no triatlo

20/08/2016 13h27

Rio de Janeiro, 20 Ago 2016 (AFP) - Como previsto, a americana Gwen Jorgensen foi coroada neste sábado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro campeã olímpica do triatlo, na praia de Copacabana, à frente da suíça Nicola Spirig, a atual campeã, e da inglesa Vicky Holland.

Invicta há dois anos, bicampeã mundial, a americano Gwen Jorgensen era a favorita para a medalha de ouro. Invicta entre 26 abril de 2014 e 9 de abril de 2016, com 17 vitórias consecutivas, "Gwensanity" foi ultrapassada apenas duas vezes poucas semanas antes dos Jogos.

As duas francesas na disputa, Audrey Merle, de 21 anos, campeã do mundo e esperança de título, e Cassandra Beaugrand, de 19 anos, campeã europeia júnior, terminaram respectivamente em 30º e 35º, mais de cinco minutos atrás da americana.

Para ter alguma esperança de vencer Jorgensen, suas oponentes esperavam uma queda de produção na saída da água e abrir distância nos 40 km de bicicleta, uma vez que na corrida Jorgensen é imbatível.

Mas neste sábado, a americana dominou a competição desde o início, integrando o pelotão de frente do ciclismo. A corrida estava garantida: Gwen Jorgensen se impôs facilmente com 40 segundos à frente de Spirig.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo