Esporte

Maicon Andrade estreia com vitória e vai às quartas no taekwondo

20/08/2016 10h16

Rio de Janeiro, 20 Ago 2016 (AFP) - O brasileiro Maicon Andrade garantiu vaga nas quartas de final da categoria acima de 80 kg do taekwondo nos Jogos do Rio, neste sábado, ao derrotar na estreia o americano Stephen Lambdin por 9 a 7.

O mineiro de 23 anos volta a lutar às 15h15 (horário de Brasília), contra Abdoulrazak Issoufou Alfaga, do Níger, que atropelou o francês Bar N Diaye por 6-0.

Maicon, que no início de carreira precisou trabalhar como ajudante de pedreiro para ajudar a sustentar a família, começou bem na luta, com um chute que o deixou na frente no primeiro round (1-0), mas o americano reagiu no segundo (1-1).

A luta pegou fogo no terceiro e último round. Lambdin abriu vantagem de 6 a 1 ao acertar um chute rodado, mas o brasileiro foi para cima e garantiu a virada a seis minutos do fim, depois de uma troca de golpes sensacional (9 a 7).

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo