Esporte

Maicon vence repescagem e lutará pelo bronze no taekwondo

20/08/2016 20h49

Rio de Janeiro, 20 Ago 2016 (AFP) - O brasileiro Maicon Andrade se recuperou da derrota nas quartas de final para Abdoulrazak Issoufou Alfaga, do Níger, e ficou a uma vitória da medalha de bronze na categoria acima de 80 kg dos Jogos do Rio, depois de derrotar o francês M?Bar NDiaye por 5 a 2 na repescagem.

Na Arena Carioca 3 do Parque olímpico, o paulista de 23 anos disputará o bronze com o britânico Mahama Cho, derrotado pelo iraniano Sajjad Mardani na semifinal.

Maicon entrou na área de combate poucos minutos depois de Neymar converter pênalti decisivo que deu a medalha de ouro inédita à seleção de futebol masculino.

No momento em que o camisa 10 mandou a bola para as redes, uma luta feminina tinha acabado de terminar, mas os gritos de alegria não eram para a marroquina Wiam Dislam, que superou a filipina Kirstie Alora, mas para a seleção pentacampeã mundial e agora campeã olímpica.

Da mesma forma, o canto "o campeão voltou" que recebeu os lutadores da repescagem do brasileiro era direcionado tanto a Maicon quanto à 'canarinha'.

O paulista aproveitou esse clima de euforia para entrar na luta com pé direito, abrindo o placar com chute certeiro no rival em menos de dez segundos (1-0).

Maicon continuou indo para cima e ampliou logo para 2 a 0 faltando pouco mais de um minuto para o fim do primeiro round, levando a torcida à loucura, aos gritos de "Brasil, Brasil"

O lutador da casa adotou uma postura mais defensiva no segundo assalto, deixando o francês encostar (2-1), mais voltou a atacar no terceiro, e foi premiado pela vitória que o deixa a uma luta da tão sonhada medalha.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo