Topo

Rio-2016: Declarações Isaquias Queiroz e Erlon de Souza (canoagem)

20/08/2016 11h02

Rio de Janeiro, 20 Ago 2016 (AFP) - Declarações de Isaquias Queiroz e Erlon de Souza, prata no C2 1000 m nos Jogos Rio-2016:

Isaquias Queiroz:

"(Sobre feito histórico) Fico muito feliz por meu nome entrar no livro dos recordes do esporte brasileiro, mas a verdade é que não depende só de mim. A minha equipe toda está de parabéns, se eles não estivessem comigo a vitória não valeria a pena e eu não conseguiria alcançar esses objetivos. Eu dedico essa vitória a equipe da canoa, que é maravilhosa e não deixou a gente na mão".

"(Sobre decepção no fim da prova com prata) Estou satisfeito com esse feito histórico. Eu vim para cá com um objetivo e devo isso ao Comitê Olímpico, que trouxe um técnico maravilhoso como (o espanhol) Jesus Morlan. A gente acreditava que podia ganhar o ouro, fizemos ótima prova, saímos bem, mas o vento dificultou um pouco no fim. Ganhamos a prata, estou muito feliz. Principalmente agora com três medalhas no peito. Sou o primeiro a ganhar três medalhas em uma única edição, e fazer isso em casa é especial, é melhor ainda. Quero agradecer ao público e aos brasileiros que acreditaram na gente e que lotaram a arquibancada aqui".

Erlon de Souza:

"Foi muito difícil chegar até aqui. Só nossas famílias e Deus sabem como treinamos para estar aqui. Eu já venho de uma Olimpíada, que foi mais um aprendizado para mim. Agora poder ganhar uma medalha de prata em casa é incrível, é o sonho que vira realidade. Minha família está aqui para ver. Não teríamos conseguido sem a ajuda da torcida brasileira. Eles são muito importantes nos últimos 300 metros, quando a gente precisa de um gás extra para fechar a prova. A festa estava linda hoje e ficamos feliz de dar alegria ao povo brasileiro".