Esporte

Rio-2016/Taekwondo: declarações de Maicon Andrade

20/08/2016 23h08

Rio de Janeiro, 21 Ago 2016 (AFP) - Declarações de Maicon Andrade, que conquistou a medalha de bronze na categoria acima de 80 kg do taekwondo nos Jogos do Rio:

"Foi uma conquista inédita para o taekwondo masculino, uma conquista muito grande para mim, minha família e meus amigos".

"Gostaria muito que meu esporte ganhasse mais visibilidade graças a essa medalha. Existem muitos talentos, e acredito que outros ainda vão poder representar muito bem o país. Basta acreditar na modalidade, porque temos muitos campeões".

"Lutar em casa é a coisa mais gostosa que tem na vida. Não tem sensação melhor. Conquistar a medalha aqui foi a maior honra possível. Antes, eu nem sonhava em disputar uma Olimpíada no meu país. Foi por isso que quando soube que os Jogos seriam no Rio, me dediquei 100%, cada dia, cada hora da minha vida".

Sobre a forma com que se recuperou da derrota para Abdoulrazak Issoufou Alfaga, do Níger, nas quartas de final:

"Ele é uma atleta muito bom, já tive a oportunidade de lutar com ele outras vezes e venci, mas dessa vez ele entrou com determinação e obteve o resultado. A partir desse momento, eu torci por ele, para ele poder me puxar, e quando ele me puxou eu sabia que eu iria ganhar essa medalha olímpica para o Brasil. Não foi medalha de ouro, mas foi de bronze e o peso é o mesmo".

Sobre a falta de apoio no seu esporte:

"A Confederação apoia, mas gostaria que apoiasse ainda mais, estivesse ainda mais presente com os atletas, fosse mais às academias para conversar conosco e ver como é o dia a dia do atleta. Muitas vezes, eu não tinha dinheiro para disputar competições".

Sobre o fato de o lutador de MMA Anderson Silva ter cogitado tentar se classificar para as olimpíadas na sua categoria:

"O taekwondo é aberto, qualquer um pode tentar buscar a vaga. Quando ele falou que queria disputar a vaga, a modalidade ganhou mais visibilidade, todos viraram os olhos para nós. Para mim, não interferiu em nada. Ele teria sido um adversário como qualquer outro".

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo