Esporte

Rússia ganha medalha de ouro no handebol feminino na Rio-2016

20/08/2016 18h47

Rio de Janeiro, 20 Ago 2016 (AFP) - A seleção russa de handebol feminino conquistou, neste sábado (20), a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 ao derrotar a França na final por 22-19.

Essa prata é a primeira medalha na história do handebol francês, que pecou em muitos momentos da partida por falta de eficácia no ataque.

A Rússia dominou o placar e, quando as francesas forçaram o empate a 15 minutos do fim da partida (14-14), seus problemas no ataque estático ficaram evidentes, caindo em uma parcial de 3-0 que sentenciou a partida.

"Não estou triste. Elas foram mais fortes do que a gente. Tivemos lesões. Poderíamos ter ganhado com o time completo. Mas é uma grande equipe, a única que nos venceu até aqui", admitiu o técnico da seleção francesa, Olivier Krumbholz.

A equipe russa volta, assim, ao primeiro plano do handebol feminino, sete anos depois do último de seus títulos mundiais.

A Rússia confirmou seu status de favorita diante da França, a qual já havia derrotado na fase de grupos por 26-25.

Além disso, as russas chegaram com a máxima confiança ao encontro deste sábado, depois de derrotarem nas semifinais a Noruega, a equipe do ouro olímpico em Pequim-2008 e Londres-2012.

Na luta pelo bronze, a Noruega derrotou a Holanda por um contundente 36-26.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo