Esporte

Brasileiros preocupados com os gastos, mas satisfeitos com os Jogos

21/08/2016 13h07

Rio de Janeiro, 21 Ago 2016 (AFP) - A maioria dos brasileiros acha que os Jogos Olímpicos causaram mais danos do que benefícios para seu país, mas, ao mesmo tempo, se sentem orgulhosos com a imagem que projetaram no exterior, segundo pesquisa Ibope publicada neste domingo pelo jornal O Estado de São Paulo.

A pesquisa mostrou dos sentimentos mistos quanto à realização dos primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul.

Segundo ela, 62% dos entrevistados disseram que os jogos foram negativos para o país, mas 57% acreditam que promoveram uma boa imagem internacional do Brasil.

Sobre a forma com que os Jogos se desenvolveram, 42% consideram boa ou excelente, 30% disseram que mais ou menos e 24% acharam ruim.

A pesquisa foi feita entre 11 e 15 de agosto quando as Olimpíadas, que terminam neste domingo, se encontravam na metade.

Marcia Cavallari, diretora do Ibope, considera que os resultados ambíguos são explicados em parte porque os Jogos no Brasil acontecem num momento em que o país passa por sua pior recessão em décadas.

"Eles não veem claramente os benefícios que o país pode ter com eventos desta magnitude", disse Cavallari.

"Há um apoio majoritário, mas há dúvidas sobre o uso do dinheiro público destinado a eventos desta natureza quando há outras prioridades, especialmente considerando a crise econômica", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo