Esporte

China vence Sérvia e conquista ouro no Vôlei feminino

21/08/2016 00h34

Rio de Janeiro, 21 Ago 2016 (AFP) - A China conquistou neste sábado a medalha de ouro do torneio de vôlei feminino dos Jogos do Rio-2016 ao bater a Sérvia por 3 sets a 1, no estádio do Maracanãzinho.

As chinesas, que haviam eliminado o favorito Brasil nas quartas-de-final, derrotaram as sérvias por 19-25, 25-17, 25-22 e 25-23.

A Sérvia ficou com a prata e os Estados Unidos, que venceram a Holanda por 3 sets a 1, levaram a medalha de bronze.

As sérvias começaram em vantagem, com Brankica Mihajlovic aproveitando os espaços no bloqueio chinês para cravar a bola na quadra adversária, e fecharam o set com 25-19.

Mas no segundo set a partida mudou radicalmente, com a equipe de Ping Lang assumindo as rédeas - como fez contra o Brasil - baseada em uma sólida defesa e nos arremates de Ting Zhu, para fechar com 25-17.

No terceiro set, a Sérvia tentou explorar os ataques em diagonal e equilibrou a partida, mas com o placar em 22-21 para a China, Mihajlovic errou o saque e as chinesas fecharam por 25-22.

O quarto set começou com vantagem para a China, mas a Sérvia equilibrou o jogo e exigiu o máximo das chinesas, que montaram um bloqueio intransponível e liquidaram o confronto por 25-23.

Ficha técnica da partida:

Árbitro: Susana Rodríguez (Espanha), Patricia Rolf (Estados Unidos)

Resultado: China - Serbia 3-1 (19-25, 25-17, 25-22, 25-23)

China: Xinyue Yuan, Ting Zhu, Qiuyue Wei, Changning Zhang, Yunli Xu, Ruoqi Hui, Li Lin (líbero). Entraram: Fangxu Yang, Xiangyu Gong

DT: Ping Lang

Sérvia: Tijana Malesevic, Brankica Mihajlovic, Maja Ognejenovic, Jovana Stevanovic, Milena Rasic, Silvija Popovic (líbero). Entraram: Stefana Veljkovic, Jelena Nilokic.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo