Esporte

EUA vencem a Rússia e ficam com o bronze no vôlei masculino da Rio-2016

21/08/2016 12h35

Rio de Janeiro, 21 Ago 2016 (AFP) - Os Estados Unidos venceram a Rússia por 3-2, em uma virada espetacular, neste domingo e ficaram com a medalha de bronze no vôlei masculino dos Jogos Rio-2016.

Os americanos liderados por Matthew Anderson triunfaram com parciais de 23-25, 21-25, 25-19, 25-19 e 15-13, o que deixou os russos, campeões olímpicos de Londres-2012 com as mãos vazias.

Os russos, comandados pelo técnico Vladimir Alenko, iniciaram a partida com grande aproveitamento no saque e muita força no ataque e abriram 2-0.

Mas os americanos mostraram na manhã deste domingo no Maracanãzinho sua força e, a partir do terceiro set, o time do técnico John Speraw deu outro ritmo à partida.

O ataque americano passou a explorar o bloqueio russo, a recepção começou a funcionar e os Estados Unidos fecharam o terceiro e quarto sets com o mesmo placar, 25-19.

No quinto e decisivo set, Anderson liderou os americanos, enquanto os russos contavam com os ataques de Kostyantyn Bakun.

Nos pontos finais, o sangue frio americano falou mais alto: 15-13 e medalha de bronze garantida, com uma grande comemoração na quadra.

O ouro da competição será disputado pelas seleções do Brasil e da Itália no início da tarde.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo