Esporte

Lochte assume responsabilidade por escândalo na Rio-2016

21/08/2016 00h30

Nova York, 21 Ago 2016 (AFP) - Depois de inúmeras especulações e versões contraditórias, o nadador americano Ryan Lochte acabou assumindo toda a responsabilidade por danificar o banheiro de um posto de gasolina do Rio ao voltar de uma festa durante os Jogos Olímpicos, de acordo com trechos de uma entrevista ao canal NBC divulgados neste sábado.

"Assumo toda a responsabilidade", disse o atleta de 32 anos, dono de 12 medalhas olímpicas.

O episódio, que ocorreu na madrugada do último domingo, causou uma das maiores polêmicas do evento. Lochte e outros três nadadores deram falso testemunho ao alegar que foram assaltados por homens vestidos de policiais, quando voltavam de táxi para a Vila Olímpica após terem ido a uma festa na Casa da França, na Lagoa.

"Sou plenamente responsável por isso, a história foi exagerada. Se eu não tivesse feito isso, não estaríamos nesta situação", confessou.

Lochte pediu desculpas na sexta-feira, apenas quando a Polícia Civil do Rio revelou que a versão contada pelos nadadores era falsa, com base em imagens de câmeras de vigilância.

Na quarta-feira, um juiz ordenou que os passaportes dos atletas fosse confiscados para que não saíssem do país.

Lochte já tinha voltado para casa, mas os outros três - Gunnar Bentz, Jack Conger e Jimmy Feigen - chegaram a ser detidos em uma delegacia. Conger e Bentz foram retirados do avião pouco antes da decolagem.

"Deixei minha equipe para trás. Eu queria estar lá, não queria que pensassem que fui embora, porque são meus companheiros", lamentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo