Esporte

Rio-2016/Maratona: Declarações de Paulo Roberto Paula e Solonei Silva

21/08/2016 12h53

Rio de Janeiro, 21 Ago 2016 (AFP) - Declarações de Paulo Roberto Paula e Solonei Silva, que chegaram em 15º e 78º da maratona dos Jogos Olímpicos do Roio-2016, respectivamente.

Paulo Roberto Paula: A prova foi boa. Terminei em oitavo em Londres (nos Jogos de 2012), em 15º aqui, para para mim é o mesmo resultado. Aqui, cheguei até melhor do que em Londres fisicamente, fiz meu melhor e correr aqui no Brasil foi único. Normalmente, só corro maratonas no exterior. Saio daqui feliz, porque lutei até o fim. Queria ser o primeiro, o segundo, um finalista (chegando entre os oito primeiros), mas saio com pensamento positivo. Já estou focado para 2020, em Tóquio. Vou estar com 41 anos e vou lutar para estar na equipe".

"Saí focado em correr ao meu estilo, fazendo recuperação no final, mas os favoritos saíram muito forte, então ficou difícil alcançá-los. A temperatura ajudou todo mundo. Nós, brasileiros, contávamos com calor, contando que alguns fossem quebrar, mas com essa temperatura, quem já está na frente sai em vantagem".

"Eu não corro para ser o primeiro brasileiro, corro para ser um brasileiro. Luto para ser o primeiro do mundo, isso é cabeça de vencedor. Não deu: paciência. Mas Solonei e Marilson têm seu valor, então nunca corri para ser o melhor brasileiro".

Solonei Silva:

"Para mim completar essa maratona olímpica aqui em casa é a realização de um sonho. Sei que fiquei muito, muito aquem do meu melhor resultado e do que eu estava esperando, porque eu fiz treinamentos dez vezes melhores. Mas o que fica é a sensação de realização profissional, de estar representando sua família, seus amigos. Infelizmente, hoje não foi seu dia. Ficou triste pelo resultado, mas feliz por saber que cheguei aos Jogos Olímpicos mesmo começando muito tarde dentro do atletismo, passando por muitas dificuldades. Nem por isso deixei de lutar para completar a prova e acredito que os brasileiros que me viram atravessando essa avenida se sentiram realizados também".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo