Esporte

Rio-2016/Vôlei: declarações de Serginho

21/08/2016 17h26

Rio de Janeiro, 21 Ago 2016 (AFP) - Declarações de Serginho, que aos 40 anos se tornou neste domingo bicampeão olímpico de vôlei, no seu último jogo com a seleção brasileira, depois do primeiro ouro em Atenas e de duas pratas, em Pequim-2008 e Londres-2012.

Sobre o fato que outros jogadores falam que ele é merece mais essa medalha de ouro que os outros

"O que mereço agora é minha casa, é buscar meus filhos a escola. É tudo que eu quero. Quero andar a cavalo, sair daqui o mais rápido possível. Agora não estou devendo mais nada para ninguém. Vou para minha casa, tomar minha Tubaína, e acabou, graças a Deus. Quero voltar à minha vida normal. Vou para minha casa, dormir na minha cama, ir a aniversário de amigos... Viver minha vida. Esse é meu sonho".

Sobre as diferenças com a geração do ouro de Atenas-2004>

"Os caras tiveram uma postura gigantesca. Lipe parecia o Giba, Lucarelli parecia do Dante, o Bruninho, o que o Bruninho jogou hoje, o que Wallace fez nessa Olimpíada também, pelo amor de Deus! Mauríco Souza, com a coxa rasgada... Foi a vitória de um grupo de jogadores que ganharam tudo e só faltava o ouro olímpico. Fui só a pedra fundamental para que possam se tornar campeões olímpicos"

"Tivemos uma conversa muito legal antes do Jogo da França. Eu falei para eles: 'Estou me sentindo como se eu estivesse numa UTI'. Perguntei para eles se já tinham visto alguém a UTI, mas rodos disseram que nunca tinham visto. Mas eu disse que eu já vi parentes meus na UTI. Falei para eles: 'eu vou lutar pela minha vida, para sobreviver, e vocês vão lutar para me tirar dessa UTI'. Os caras fizeram isso, eles entenderam. Era minha última olimpíada, minha última tentativa de ser bicampeão olímpico e os caras me ajudaram. Todos eles tem um outro ciclo olímpico pela frente, mas eu não vou ter mais essa chance".

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo