Esporte

Rio-2016/Vôlei: declarações de Wallace e William

21/08/2016 17h46

Rio de Janeiro, 21 Ago 2016 (AFP) - Declarações de Wallace e William, jogadores da seleção brasileira de vôlei que conquistou a medalha de ouro nos Jogos do Rio:

Wallace:

"Acho que consegui ajudar bem a equipe, com algumas bolas decisivas. Nosso time mereceu, por tudo que passou, por tudo que treinou, por dúvidas que tinham. Agora, é só comemorar".

"Serginho merece demais esse título. Ele falou uma coisa que nos tocou bastante: que ele não tinha outra chance, mas nós teríamos. Por isso esse título foi totalmente dedicado a ele. É um cara que se doa ao máximo, e em momento algum tirou o pé".

"É a maior conquista que tive até hoje, acho que igual a essa não tem. Temos que comemorar muito, porque não é todo dia que você é campeão olímpico".

"Em Londres-2012, era um time bem diferente. Agora, temos um time mais jovem. Eu, particularmente, amadureci bastante. Soube jogar melhor do que há quatro anos. Todos que já estavam na seleção em Londres mudaram um pouco e amadureceram bastante".

Sobre a semelhança com a trajetória da seleção feminina bicampeã olímpica em 2012:

"Encontramos com as meninas antes do Jogo contra a França (o Brasil tinha que ganhar para não ser eliminado), e elas falaram: 'relaxa, vocês ainda dependem de vocês, em Londres, a gente ainda dependia de outros resultados'".

William:

"Ser campeão olímpico é um momento único. É uma vida de esforço, de trabalho. Ganhar dentro de casa tem um gosto especial, é uma felicidade incrível"

"Faltam palavras, é um mix de sentimentos. É difícil pensar em alguma coisa, a não ser a felicidade que transborda nesse momento".

"Serginho é a cara da seleção brasileira. Se tem alguém que merece isso tudo, é ele. É um cara do bem, que luta sempre e não desiste nunca".

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo