Esporte

Dante deixa Wolfsburg e volta ao futebol francês

22/08/2016 18h43

Berlim, 22 Ago 2016 (AFP) - O zagueiro brasileiro Dante resolveu deixar a Alemanha depois de passar sete temporadas na Bundesliga, trocando o Wolfsburg pelo Nice, da França, país onde começou sua trajetória na Europa, com o Lille, em 2004.

O anúncio foi feito em conjunto por ambos os clubes nesta segunda-feira, sem revelar o montante da transferência nem a duração do contrato.

Quem teve a iniciativa de contratar o brasileiro foi o novo técnico do Nice, o suíço Lucien Favre, que trabalhou com ele no Borussia Moenchengladbach, em 2011 e 2012.

Dante chegou a ser considerado um dos melhores zagueiros da Bundesliga, a ponto de virar titular absoluto do Bayern de Munique, em 2013.

No ano seguinte, porém, o baiano de 32 anos perdeu crédito depois da humilhação do 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo no Brasil, quando era titular da seleção que foi massacrada pela 'Mannschaft', enfrentando vários companheiros do clube bávaro.

Na temporada, Dante conseguiu um novo fôlego com o Wolfsburg, que surpreendeu a todos ao chegar às quartas de final da Liga dos Campeões.

Esse sucesso acabou gerando um verdadeiro desmanche do elenco dos 'Lobos', que já perderam dois jogadores importantes, os atacantes Kruse e Schürrle.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo