Topo

Esporte

Polícia israelense avisa que apreenderá bandeiras palestinas em partida de futebol

Russell Cheyne/Reuters
Torcedores do Celtic exibiram as bandeiras no playoff da Liga dos Campeões Imagem: Russell Cheyne/Reuters

22/08/2016 14h08

Jerusalém, 22 Ago 2016 (AFP) - A polícia israelense indicou nesta segunda-feira que irá apreender todas as bandeiras palestinas que os torcedores do Celtic Glasgow poderiam levar ao estádio para a partida de repescagem da Liga dos Campeões na terça-feira contra o Hapoel Be'er Sheva.

Na partida de ida, em solo escocês, o Celtic venceu por 5 a 2 e vários torcedores exibiam bandeiras da Palestina nas arquibancadas.

"Serão apreendidas imediatamente [as bandeiras]", disse à AFP um porta-voz da polícia sobre a possibilidade de o fato se repetir. "A polícia irá monitorar para que esta partida seja um evento profissional e não político", acrescentou.

Foi o que aconteceu na quarta-feira. A União Europeia de Futebol abriu um processo disciplinar contra o campeão escocês, já que proíbe manifestações políticas ou ofensivas, de acordo com seus regulamentos.

A polícia israelense aguarda a chegada de cerca de 250 torcedores do Celtic para a partida de volta que será disputada no sul de Israel, disse o porta-voz da polícia.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte